Itariri, 26 de junho de 2019.

FESFOL

› Local: Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 133 Bairro: Centro Cep: 11760-000 Cidade: Itariri/SP

FESTA FOLCLÓRICA - FESFOL

Abrangência: Regional- Festival de danças folclóricas de vários países- Agosto

A festa folclórica Itariri surgiu na região do Vale do Ribeira em especial na cidade de Itariri há 12 anos.

Reconhecida como uma das importantes festas de valorização cultural do Vale do Ribeira, com exposição e venda de artesanato.

A FESFOL teve início no ano de 2000, dentro de um espaço escolar, na quadra Esportiva.

A festa folclórica começou a tomar uma proporção maior e com grande participação da população no ano de 2003, onde este festival folclórico para as ruas da cidade.

Nas edições da festa folclórica de Itariri, o projeto visa revelar a abrangência artística da região e do Estado de São Paulo, estimulando assim paulistas do interior e da capital a conhecerem suas raízes e tradições.

A consolidação da festa folclórica na cidade de Itariri, a ação cultural oferece a oportunidade das cidades, juntas, mostrarem sua pluralidade artística, expressada no artesanato, na culinária, na música e na dança

Estrutura: As apresentações são feitas no espaço do centro da cidade próximo à rodoviária.