Em celebração a Semana do Meio Ambiente comemorada na primeira semana de junho, o Departamento de Meio Ambiente juntamente com o de Turismo organizou uma caminhada ecológica no dia dez (10) deste mês com os alunos da Escola Estadual de Itariri como forma de conscientização sobre o ecossistema que temos em nosso munícipio.
A caminhada reuniu em média 300 estudantes como ponto de partida a Escola até a estação elevatória da SABESP do qual fica localizada no Bairro Laranja Azeda, o percurso que foi percorrido tem aproximadamente 2,7 quilômetros e teve parada no PIT (Ponto de Informação Turística) localizado na Praça João Franco onde ocorreu a principal concentração de alunos e informações sobre a conscientização sobre a coleta de lixo seletiva, importância da preservação do meio ambiente e o ecoturismo.