Itariri, 03 de junho de 2020.

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
15 MAI 2020
DEPARTAMENTO DE CULTURA E TURISMO
CONCURSO DE POESIA

I- DOS OBJETIVOS

1.2 : O Departamento da Casa da Cultura da Prefeitura de Itariri, promove em âmbito municipal, o concurso de poesias  denominado “ Troféu Mariazinha Franco”, com os seguintes objetivos básicos:
1.3 : Divulgar através dos poemas participantes, a arte e a cultura do nossa cidade, estimulando o interesse do povo, pelos temas e valores da atividade cultural e histórica dos Itaririenses, seus usos e costumes, através de uma linguagem atual e criativa;
1.4: Abrir um novo espaço para poetas e  declamadores, oportunizando a integração dos mesmos com aqueles que tem interesse na preservação e divulgação da nossa identidade Itaririenses
1.5 : Elevar e divulgar com valorização devida, a expressão artística dos declamadores e seus escritores perante o mundo poético de nossa terra;
1.6 :  Premiar e divulgar as composições que melhor expressem os objetivos acima referidos.

II- CATEGORIA

Juvenil de 14 a 17 anos e Adulto acima de 18 anos

II- OBJETIVO

Fomentar o incentivo aos poetas iniciantes ou não, e a aproximação com a linguagem poética, no sentido de familiarizar os autores com a história da cidade.

III- REGULAMENTO

3.1: Público a partir dos 14 anos de idade.

3.2: Poderá participar poetas de outra localidade.

3.3: Cada autor poderá participar no máximo de 2 (02) trabalhos

IV- TRABALHOS

4.1: Tema do Concurso : Nossas Tradições .Identidade Cultura

4.2: Poderão participar do concurso, poetas da cidade de Itariri e de outras localidades, devendo o tema estar identificado com o contexto sociocultural da Cidade de Itariri, abrangendo seus usos e costumes.

4.3: Cada poesia deverá ter o limite de 20  linhas/ versos

4.4: A formatação deverá ser apresentada em folha A-4, letra Arial, fonte 12

4.5: Os textos manuscritos não serão aceitos

4.6: As poesias deverão ser de autoria própria e inédita

4.7: A poesia que contiver palavras de baixo calão, ou se for reconhecida como cópia de outro autor, será desclassificada.

V- IDENTIFICAÇÃO

5.1: O trabalho deverá ser obrigatoriamente apresentado com pseudônimo e a qual categoria pertence (juvenil ou adulto)

5.2: O trabalho deverá ser mandado via e-mail:  itariry@hotmail.com

VI- PRAZO

6.1: Data limite para o envio das poesias até ás 00:00 do dia 20 de Junho de 2020

VII- SELEÇÃO

71:  Comissão julgadora que avaliará e classificará os trabalhos apresentados será constituído por pessoas idóneas e capacitadas na área Linguagem Poética, letra e cultura.

VIII- PREMIAÇÃO

8.1: Será premiado os 03 (três) melhores trabalhos em de cada categoria

8.2: Os resultados e prêmios serão entregues em data a se definir ainda este ano 2020.

IX- DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1: As poesias apresentadas não serão devolvidas aos participantes.

9 .2: O Departamento de Cultura da Prefeitura de Itariri se reserva o direito de publicar os trabalhos autorizados pelos autores.

9.3: A inscrição do concurso implica a aceitação deste regulamento na integra.

9.4: Os trabalhos em desacordo com o regulamento serão desclassificados.

X- DA APRESENTAÇÃO

10.1 As apresentações ocorrerão no Centro Cultural Capela de São Benedito.

Departamento de Cultura da Prefeitura de Itariri

Nancy Domingues Ezidio

Diretora de Cultura

Formulários Vinculados
FICHA DE INSCRIÇÃO CONCURSO DE POESIA
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.