Itariri, 15 de setembro de 2019.

17/05/2019 às 17:00:00
Aviso Meteorológico
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, por conta da circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera, a precipitação continuará ocorrendo de forma persistente em todo o litoral paulista, principalmente Baixada Santista e Litoral Norte. Ao longo de toda a sexta-feira (17), ventos que sopram do oceano, empurram a umidade para a faixa litorânea do Estado de São Paulo e deixam condição para chuva persistente e com acumulados significativos. No sábado (18), esta condição continua persistindo e a precipitação tende a continuar predominando em grande parte da faixa leste do Estado, com os maiores acumulados se concentrando em regiões litorâneas. Já no domingo (19), os ventos perdem força e a condição para chuva diminui, porém ainda haverá possibilidade para pontos de chuva em toda a faixa leste do Estado. Em todos esses dias, como os acumulados estarão significativos, haverá risco para transtornos por conta do encharcamento do solo, como deslizamentos de encostas ou barreiras, além de colapso de edificações. Além disso, como os ventos estarão predominando do quadrante Sul e a nebulosidade predomina ao longo de todo o dia, a temperatura não tende a subir tanto e a sensação de frio permanece principalmente no período da manhã. Estes acumulados tendem a ficar mais significativos no Litoral Norte e Baixada Santista, porém na Região Metropolitana de São Paulo, parte do litoral Sul e uma faixa do Vale do Paraíba, podem ter acumulados elevados também.