Itariri, 20 de agosto de 2019.

05/08/2019 às 11:00:00
A volta as aulas iniciou nesta segunda -feira (05/08)

A Educação Municipal de Itariri  iniciou nesta segunda-feira (05/08), o segundo semestre letivo de 2019.

A  diretora de Educação Edith Kian  enfatiza que todas as escolas estão preparadas e organizadas para receber os alunos,  incluindo da educação infantil creche e pré-escola, fundamental do 1º ao 5º ano.

Neste segundo semestre  todos os alunos receberão os uniformes escolares,  vale relembrar que os alunos das creches  já receberam no final  primeiro semestre os uniformes referente ao projeto Costurando o Futuro,  que foi desenvolvido em parceria  com o Fundo Social de Itariri e Governo  do Estado.   Estes uniformes que serão distribuídos nesta semana foram adquiridos através de licitação.

Os professores  participaram de palestras   motivacionais   com o tema    inclusão social de alunos  com necessidades especiais. " A capacitação é fundamental para que o nível de qualidade do ensino continue  melhorando a cada dia. Atualmente alcançamos  a melhor nota do IDEB de todos os tempos,  que é 6,8, mas não vamos nos acomodar e estão empenhados em dar o melhor para os nossos alunos" comentou Edith.

A Educação de Itariri deseja a todos os alunos  um tranquilo retorno  nesta volta as aulas e que  cada dia seja produtivo  na vida de cada um.

"Encare os desafios, estude mais sobre aquilo que tem dificuldade, encontre a motivação que precisa para aprofundar-se nos assuntos e jamais desista! Um novo semestre iniciou e é hora de acreditar que você pode ser melhor, que você pode se superar. Sejam bem-vindos, alunos!"8fb67195-b62d-4389-bcd8-4a4037d0749e

Fonte: Comunicação