Itariri, 26 de junho de 2019.

Festa de São Benedito

› Local: Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 133 Bairro: Centro Cep: 11760-000 Cidade: Itariri/SP

FESTA DE SÃO BENEDITO

Abrangência: Municipal — Evento Religioso — Maio

Histórico: A imagem de SÃO BENEDITO foi uma homenagem ao Senhor Benedito Muniz, um dos primeiros moradores da vila, onde doou Terras para construção da Capela de São Benedito. Depois desta homenagem foi iniciada procissão seguida da Celebração Eucarística, finalizando as comemorações com queima de fogos. Era dia 03 de maio, tudo começou às 6h30min com o bimbalhar dos sinos e o espocar dos fogos onde os responsáveis pela Congada se reuniram.

Após a alvorada, na Igreja, realizam a oração do amanhecer. Em seguida, cafezinho de São Benedito, com direito a biscoito exclusivo da festa, além de bolos oferecidos pelos devotos.

À tarde, em cavalgada acompanhada por vários carros, a Comunidade da Igrejinha chegou com a imagem de São Benedito nas escadarias da Igreja Matriz. Ali, o povo ouviu e participou da cantoria dos "Foliões de Santo Antônio", que prestigiam o Evento.

Estrutura: Centro Cultural Capela São Benedito