Itariri, 16 de junho de 2019.

Pedra da Moça

A apenas dois quilômetros da cidade é o local é muito visitado por turista que utilizam a pedra como trampolim para se refrescarem no verão. O acesso feito pela estrada do Rio do Azeite. Uma das mais requisitadas é a piscina natural da Pedra da Moça, que também exala ares misteriosos por guardar uma lenda: dizem que a pedra era ponto de encontro secreto de uma moça com seu namorado, até que a garota caiu da pedra e se afogou.

Diz a tradição popular que o fantasma da moça assombra a área durante a noite. Sem se preocupar com as crendices, turistas utilizam a Pedra da Moça como trampolim para se atirar na piscina natural com mais de 3 mil metros quadrados. Com fácil acesso por carro pela estrada da Igrejinha, o ponto turístico fica a 2 km do Centro da cidade. No caminho para a Pedra da Moça, o turista deve ficar atento para contemplar a Pedra do Macaco. Não existe acesso à rocha, mas o monumento natural pode ser observado da estrada da Igrejinha.

Reza a lenda que a tal pedra era local de encontros secretos entre uma jovem e seu namorado, ate o dia em que a garota escorregou da pedra e se afogou na piscina natural.