30 AGO 2019
Boletim Metereológico

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que a passagem de uma frente fria entre domingo (1) e segunda-feira (2) deixará condição para pancadas de chuva de intensidade forte, seguidas por descargas elétricas e rajadas de vento de mesma intensidade em praticamente todo o Estado de São Paulo. O destaque deste período fica para os municípios da faixa oeste, sul (toda a divisa com o Paraná) e faixa leste paulista, incluindo Região Metropolitana da capital, vales do Ribeira e Paraíba, além da região de Campinas e todo o litoral. Já na terça-feira (3) e quarta-feira (4), outra frente fria se aproxima do Estado e provocará mais chuva generalizada por todas as regiões monitoradas. Essa precipitação virá em forma de pancadas isoladas, com pontos intensos e será acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade forte. Novamente as áreas mais afetadas serão a faixa oeste, sul e leste, incluindo Região Metropolitana da capital e vales do Ribeira e Paraíba. Na quinta-feira (5), ventos úmidos que sopram do oceano em direção ao continente deixam condição para precipitação significativa em todo o litoral paulista e em parte da Região Metropolitana de São Paulo. Por causa destas condições meteorológicas no período de domingo (1) até quinta-feira (5), não são descartados riscos para transtornos como deslizamentos de terra, desmoronamentos, alagamentos, enchentes, dentre outros.