Itariri, 26 de junho de 2019.

10/06/2019 às 15:42:00
DEFESA CIVIL RECEBE DOAÇÕES PARA AS FAMÍLIAS
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil atendendo a solicitação do prefeito Dinamerico Peroni enviou material para socorrer famílias afetadas, pois durantes os dias 18 e 19 de Maio, as fortes chuvas castigaram o município e muitas famílias ficaram desabrigas. Através do coordenador da Defesa Civil de Itariri, Paulo Rodrigues e equipe do Departamento de Obras foi feito o levantamento e 42 famílias receberão as doações e kits de ajuda enviados pelo do Núcleo de Logística Humanitária da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil(SUPDEC). Ainda, o coordenador da Defesa Civil, acompanhado da diretora do Bem Estar Social Rita Farias realizaram o cadastro, no qual foi encaminhado ao Governo do Estado. Por conta desta situação foi decretado Estado de Emergência para que as famílias prejudicadas com as enchentes fossem acolhidas e recebessem o devido atendimento. “ Agradeço toda a nossa equipe que prontamente se deslocou para as áreas afetadas dando todo respaldo necessário para as famílias e o nosso Departamento de Obras e Defesa Civil que esta trabalhando intensamente para colocar as coisas nos seus devidos lugares” disse o prefeito. Paulo Rodrigues comentou:” estou muito feliz pois neste momento tão delicado conseguimos através do Governo do Estado esse material tão importante, que vai amenizar um pouco as perdas que as famílias tiveram em, decorrer das chuvas, e não poderia deixar de agradecer o prefeito Dinamerico, a Luana Santos, a Ednéia Azevedo, o Àlvaro Alvaro Rocha, a Kelli Aparecida Jacob, o engenheiro Roberto Horacio e voluntários que nos ajudaram nesses dias de luta", encerrou Paulo . O vereador Rafael Peroni esteve presente. Os kits enviados contém: Cestas básicas, sendo uma para cada família. Kits de limpeza contém: 1 galão de água sanitária, 1 balde, 1 pá de lixo, 1 rodo, 1 vassoura , esponjas, 2 pares de luvas, 2 sabão em barra , 3 panos de chão, 4 sacos de lixo e 1 pacote de sabão em pó. Kit de higiene: 1 creme dental, 1 escola de dental, 1 sabonete e 1 toalha de banho. Kit dormitório: 1 cobertor, 1 colchão e 1 lençol. Kit vestuário: 1 agasalho e uma camiseta, 1 capa de chuva e 1 tênis. Estruturação: Lona plástica e fita de isolamento.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil atendendo a solicitação do prefeito Dinamerico Peroni enviou material para socorrer famílias afetadas, pois durantes os dias 18 e 19 de Maio, as fortes chuvas castigaram o município e muitas famílias ficaram desabrigas.

Através do coordenador da Defesa Civil de Itariri, Paulo Rodrigues e equipe do Departamento de Obras foi feito o levantamento e 42 famílias receberão as doações e kits de ajuda enviados pelo do Núcleo de Logística Humanitária da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil(SUPDEC).

Paulo Rodrigues comentou:” estou muito feliz pois neste momento tão delicado conseguimos através do Governo do Estado esse material tão importante, que vai amenizar um pouco as perdas que as famílias tiveram em, decorrer das chuvas, e não poderia deixar de agradecer o prefeito Dinamerico, a Luana Santos, a Ednéia Azevedo, o Àlvaro Alvaro Rocha, a Kelli Aparecida Jacob, o engenheiro Roberto Horacio e voluntários que nos ajudaram nesses dias de luta", encerrou Paulo .

O vereador Rafael Peroni esteve presente.

Os kits enviados contém: Cestas básicas, sendo uma para cada família.
Kit dormitório: 1 cobertor, 1 colchão e 1 lençol.
Kit vestuário: 1 agasalho e uma camiseta, 1 capa de chuva e 1 tênis.
Estruturação: Lona plástica e fita de isolamento.