02 AGO 2018
Seja Digital
Programa de Distribuição de Kits O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital.

ScreenshotO cronograma de desligamento de cada cidade foi definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.Assim que o sinal analógico de TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos pelo sinal analógico deixará de ser exibida. A tela de sua TV exibirá uma mensagem informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação continua sendo exibida pelo sinal digital.Para continuar assistindo a programação dos canais abertos de televisão, sua casa precisa ser preparada para receber o sinal digital. Para saber o que deve fazer para mudar, clique aqui.

Para saber se pode retirar um kit gratuito clique aqui. Na tela que surgir, informe seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF e clique no botão BUSCAR. Se a distribuição já tiver começado em sua região e seu nome estiver na lista, já poderá fazer o agendamento na hora.

Para saber a data de desligamento de sua cidade, clique aqui.

Os kits gratuitos são distribuídos para que a população de baixa de renda, beneficiária de Programas Sociais do Governo Federal, tenha acesso à TV digital gratuita. LIgue  147 e saiba de todas as informações necessárias para a realização do cadastro.

Os kits gratuitos são compostos por uma antena UHF e um conversor com controle remoto.

Quem envia a lista de beneficiários é o Ministério do Desenvolvimento Social. O papel da Seja Digital é comunicar a população, além de distribuir os kits de acordo com a lista recebida do Governo Federal.

A Seja Digital envia cartas a todos os beneficiários informando que o agendamento já pode ser feito. Mas você pode fazer a consulta clicando aqui. Na tela que surgir, informe seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF e clique no botão BUSCAR. Se a distribuição já tiver começado em sua região e seu nome estiver na lista, já poderá fazer o agendamento na hora.

Mas, se o agendamento ainda não estiver liberado para sua região ou se seu nome não estiver na lista, preencha o formulário com dados de contato para que possa receber em primeira mão a informação sobre a abertura do agendamento ou a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.Sim. Porém, alguns beneficiários constam na lista apenas com o NIS (Número de Identificação Social). Caso a pessoa pesquise pelo CPF e não encontre seu nome na lista, recomendamos fazer a pesquisa pelo NIS.Sim. Porém, alguns beneficiários constam na lista apenas com o NIS (Número de Identificação Social). Caso a pessoa pesquise pelo CPF e não encontre seu nome na lista, recomendamos fazer a pesquisa pelo NIS.Você deve levar o NIS (Número de Identificação Social), o código de confirmação de agendamento (enviado para seu celular) e um documento com foto que comprove a identidade do beneficiário. Infelizmente, certidões de nascimento e casamento não são aceitas porque não têm foto.Somente o responsável familiar ou um membro da composição familiar, portando um documento de identificação com foto, poderá retirar o kit gratuito.

Local: Itariri